Cheguei em salvador em 27 de janeiro pra voltar em seguida do carnaval que nada fiquei 57 dias partiçipei dos mais variados eventos emostro aos amigos fotos de açao grio inedita toda as escolas municipais de salvador fazem bailes de carnaval alvaro mora em periperi e em projeto da prefeitura trabalha a 10 anos em ofiçinas de futebol e ao visitar as escolas fui convidada a brincar com a criançada as professoras fantasiadas muito confeti e serpentina marçhas rançho e sambas antigos tambem axes e hinos de carnaval de dodo osmar alçeu valença de uma linha melodica linda lembrarei para sempre da alegria vivida
quinta-feira, 24 de março de 2011
Participação no Documentário O Grande Tambor
A Cartarse, de Porto Alegre, produziu o Documentário O Grande Tambor sobre o tambor de Sopapo, que é um instrumento trazido diretamente da África ao Sul do Brasil com os negros escravizados que vieram trabalhar nas charqueadas. Eu participei do filme de duas formas: com depoimentos e com imagens do desfile da Escola de Samba Ramiro Barcellos que levou pra passarela o enredo dos Griôs de Pelotas e da criação do sopapo.
Para ver meu depoimento clique no link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=nzWxuN4wVDU
Para ver o trailer do documentário clique aqui
Na foto apareço com as alegorias da Estação 1ª do Areal
Para ver meu depoimento clique no link abaixo.
http://www.youtube.com/watch?v=nzWxuN4wVDU
Para ver o trailer do documentário clique aqui
Na foto apareço com as alegorias da Estação 1ª do Areal
Participação musical no encon tro dos Griôs em São Lourenço do Sul RS
Participei da Atividade Vivendo em Redes, organizada através da Ação Tuxáua Rota Digital Sul de Paulo Sergio Medeiros Barbosa e do Zuando Som - Histórias Cantadas da Infância dos Mestres Griôs do Rodrigo da Rosa Apolinário e Rodrigo Prates. O encontro, que aconteceu em maio de 2010 reuniu os Mestre Griôs e outros ativistas culturais de São Lourenço do Sul, Porto Alegre, Pelotas.
Ação em Salvador - Bahia
Caminhada Griô
Depois de 10 anos de saudade do filho Álvaro, fui à Salvador e com ele vivi momentos culturais inesquecíveis, fortalecendo minhas vivências e compartilhando minhas histórias. Minha caminhada foi repleta de visitas, com missa da benção, axés no Terreiro de Oxumaré e no Terreiro de Mãe Maria no Alto do Periperi, missa de sexta-feira no Bonfim.
Acompanhei o trabalho de Álvaro na Casa do Artesão, onde ele toca sopapo com o Grupo Vem Sambar. O sopapo foi confeccionado em oficina com Mestre Baptista e Dilermando.
Depois de 10 anos de saudade do filho Álvaro, fui à Salvador e com ele vivi momentos culturais inesquecíveis, fortalecendo minhas vivências e compartilhando minhas histórias. Minha caminhada foi repleta de visitas, com missa da benção, axés no Terreiro de Oxumaré e no Terreiro de Mãe Maria no Alto do Periperi, missa de sexta-feira no Bonfim.
Acompanhei o trabalho de Álvaro na Casa do Artesão, onde ele toca sopapo com o Grupo Vem Sambar. O sopapo foi confeccionado em oficina com Mestre Baptista e Dilermando.
Assinar:
Postagens (Atom)

