Na semana da conciência negra a convite da prof (a ) Nubia fiz uma visita griô para seus alunos de 2º e 3º serie , foi satisfatório levei o painel com as bonecas negras e fuxicos só costurado com linha de croche sem franzir para que eles puxasem a linha e formase o fuxico eles adoraram.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
grio
as amigas Marlene e Vania estao com muita paciencia me ensinando os passos p enviar matérial p meu blogger
domingo, 15 de novembro de 2009
Peça do Teatro do Oprimido
O Grupo de Teatro da Escola Alcides de Mendonça Lima fez apresentação em projeto de integração entre o Teatro do Oprimido e Ação Griô com as Peças Revolta das Caveiras e Alegria Alegria. A primeira peça foi apresentada na escola Alcides e a segunda no Instituto de Menores, ambas da cidade de Pelotas, RS, em outubro de 2008. As apresentações contaram com a presença da comunidade escolar e foram orientadas e dirigidas por mim, Griô Sirley Amaro, e pela professora Cecília Boanova.
Fwd: AÇÃO GRIÔ EM PELOTAS NO FÓRUM INTERNACIONAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS
O Fórum Internacional de Contadores de História, realizado em Pelotas nos dias 15 e 16 de outubro de 2009recebeu os Mestres Griôs Sirley Amaro e Neives Baptista, dando destaque para a oralidade e ancestralidade tão importantes no projeto Ação Griô, proposto pela ONG Grãos de Luz e Ministério da Cultura.
sábado, 14 de novembro de 2009
1° ENCONTRO AFRO-SUL DE DANÇA AFRO ODOMODE

Quando convidada para participar desse encontro, adorei! Ouvindo as conversações fui tentando aprender e entender uma série de coisas, sobre documentação, sobre editais... quanto mais conhecimento melhor para meu desempenho no Ação Griô, com os jovens e a comunidade. Acredito que até o encerramento do projeto vou estar bem satisfeita com todas as informações.
Assinar:
Postagens (Atom)
